Imagem capa - Por que se preocupar tanto com as roupas que você vai usar no ensaio? por Marcio Rocha
sem categoria

Por que se preocupar tanto com as roupas que você vai usar no ensaio?

Por que se preocupar tanto com as roupas que você vai usar no ensaio?

Nos últimos tempos tenho recebido muitos, mas muitos mesmo, pedidos de orçamento com a inclusão de figurino no valor do ensaio.

Não me importo de responder a todos da mesma forma, mas entendo que aqui é um bom espaço para expor melhor o motivo de eu não fornecer roupas ou produção e, além disso, contar um pouco mais sobre como vejo o meu trabalho.

Atemporalidade

Busco ter uma linha no meu trabalho fotográfico.

Claro que minha fotografia se desenvolveu durante todos estes anos, ela mudou junto comigo. Investi em cursos, equipamentos e acessórios. Aumentei o meu capital cultural. Não fotografo da mesma forma que em 2007, mas, olhando para trás, reconheço o meu trabalho. Reconhecer o que fez anos atrás é um sinal de que o caminho estava, ou continua, correto.

Seu ensaio é seu apenas. É único, original.

Entendo que, no futuro, quando você quiser mostrar para o bebê que estava ali dentro da sua barriga, você quer que ele veja as imagens e a reconheça.

Além disso não entendo a minha fotografia saiu de uma linha de produção. Não quero que você volte aqui e veja vinte ensaios iguais ao seu. Contar a sua história, através de imagens é difícil, mas acho que é isso o que faz o seu ensaio especial para mim e, principalmente, para você.

No fundo, o foco do ensaio gestante, é você e sua gestação. Roupas e acessórios devem ser detalhes e nunca o assunto principal.


Silvia 2009


Bianca, 2017